18 de maio de 2008

Sono, saliva e meia-entrada

Há muito tempo eu não sentia tanto sono no cinema. Comecei a pescar lá pela metade do filme. Sabe aquela coisa de voltar à consciência quando sua cabeça está no meio do caminho entre a vigília ereta e o cochilo sobre o próprio ombro?

Tenho pânico de dormir em público desde aquele dia em que vi um cara babando no metrô. Todo mundo baba, mas foi nojento, coitado. Sua baba escorregava num fio que descia em câmera lenta da boca até o ombro. Levou uns dez segundos e eu nunca mais me esqueci. Quando a baba encostou no ombro ele acordou, limpou-se e deu uma olhadinha em volta, com cara de quem pede pelo amor de Deus pra que ninguém tenha visto seu momento de intimidade babenta no vagão lotado. Olhei pro teto em respeito à vergonha alheia, mas a baba daquele sujeito ficou gravada na minha memória.

Foi essa lembrança que me manteve acordada no cinema. Em nome da minha dignidade pública, não dormi assistindo O sonho de Cassandra. Ainda bem que eu pago meia.

9 comentários:

jovana chances disse...

fiz as minhas oito coisas
aiai
isso faz pensar

Anônimo disse...

Rê, dignidade pública é ótimo hahahahaha. O problema não é fechar os olhos, mas evitar o tombamento do corpo. Ah, e o novo visual ficou bem bacana. Se vc conseguir, aumenta um pouquinho a foto do "O nu deitado"

Anônimo disse...

Rê, acho que pode crescer nos dois (largura e altura), diminuindo ao máximo o espaço cinza que ficou de moldura...
beijooo

Laurita Danjo disse...

kkkkkkkkkkkkkk...mas o bom é que o cinema é escurinho né!!!
Bom saber que esse filme eu não assisto.

Bjossssssss

KImdaMagna disse...

Executei seu pedido sem sono e nem me babei.

Xaxuaxo

Guilherme Lima disse...

ahahaha e vc também babou... rsrsr
E aqueles que tombam para o seu lado com a cabeça no seu ombro e a baba no seu braço... hahahaha. Isso é que é sentir vergonha alheia...

E genial essa idéias das fotos, animal.

Bjs

Ilis disse...

só dormi em um filme na minha vida.
mas meu namorido vive dormindo _aí eu dou aquela cutucadinha: "acorda, meu véio".
;)
gostei do novo visual do blog. ficou bonito mesmo.
bjs

Anônimo disse...

"Cassandra babenta"... vixe, é o fim!... tá pendurando a chuteira!... bem-vinda ao universo balzaquiano... outros parâmetros... outras circunstâncias... outras reações.
No seu caso, já está começando a entrar na fila do INSS... (minha avó adorava dormir no cinema... e olha que ela só roncava... não chegava ao ponto da baba!)
Enfim, daqui a pouco é bengala e tricô!

Quanto à nova cor do blog... prefiro o "vinho"... "laranja" é cor de velha... se me permite a comparação... o que vem depois, o "tom pastel"?

Adolf

Anônimo disse...

PS. quem dorme no cinema devia pagar "inteira"!

Não tem mais "lanterninha" para fiscalizar essas coisas?!...

Cinemas... que viram igrejas... well, chama o pastor!

Adolf