10 de maio de 2008

Meu diploma da Nasa

Fiquei toda empolgada quando li que a Nasa fez um site onde a gente pode escrever nosso nome para ser levado à Lua pela próxima missão, que deve chegar por lá no fim do ano. Comentei com o Luiz, meu amigo.
- Você viu que legal? Tem um site em que a gente pode escrever o nome pra Nasa gravar num chip e mandar pra Lua!
Ele riu.
- E...? Pra que mandar o nome para a Lua? – o Luiz é o cara mais prático que eu conheço.
- Pra nada, ué, pra mandar pra Lua só. Se eu não posso ir pra Lua, pelo menos meu nome vai...
Ele riu mais.
- ...ou, de repente daqui mil anos a Terra nem existe mais e algum ET encontra, perdido no meio do lixo estelar, um chip com milhões de nomes...eu quero que o meu esteja lá. Você não quer?!
Ele respondeu, prático:
- Não.

Eu devia ter uns dez anos quando deitava na grama de um sítio e passava horas com meu pai olhando o céu de Águas de São Pedro. A gente conseguia enxergar cada meteoro que rasgava o céu: estrela cadente. Fechava os olhos e fazia pedido. Eu pirava olhando aquele universo imenso, sem começo nem meio nem fim. Nessa época, queria ser astrônoma.

Mandei meu nome para a Nasa. Espero que eles mandem mesmo o tal chip para o espaço. Ganhei até diploma, com número de registro e tudo, ó:

7 comentários:

Anônimo disse...

que barato hahaha
coloquei até o nome do Haja Saco para a viagem lunar. Beijo, Rê

Rê Piza disse...

hahahaha, para o alto e avante, Fabinho!!
Beijos

Yuri Bittar disse...

"If you believed they put a man on the moon"...
Visite meu novo blog/site!
Abraço Renata !
Yuri Bittar
www.yuribittar.com

Rê Piza disse...

Oi, Yuri! Que surpresa boa, bem-vindo!! Vou xeretar no seu blog já!
Abração!!

Ilis disse...

eu tinha visto isso! e vou mandar meu nome também!
ah, que bom ver que mais gente se empolga com essas coisas!
;)
bj

Anônimo disse...

Deixem a Lua em paz! Ou só para os lobos solitários e os amantes de primeira e última hora.

Luiz

PS: "prático" é a mãe

Rê Piza disse...

HAHAHAHAHA...Lu, "prático" é um elogio!