9 de junho de 2008

Cabeça de abóbora

A história tinha todos os detalhes que pede um conto de fadas. Baile com músicos tocando ao vivo; princesa de vestido, príncipe cheiroso, dança de rostinho colado e carruagem. Teve também um sapatinho, que não era de cristal mas foi perdido no meio do caminho. De mãos dadas, um dos dois até ajoelhou-se.

Mas não existe conto de fadas além dos livros. Quer dizer, vai ver que até existe, mas nessa vida real o cronograma acaba embriagado e a princesa vira abóbora antes da hora.

Quando percebe, está em um baile onde se dança samba --nada contra samba, muito pelo contrário, mas a princesa só dança samba no estilo nórdico. Seu sapatinho se perdeu graças a um tropeção na escada, e o tropeção só aconteceu por conta dos excessos etílicos. Tais excessos são culpados, também, pelo ajoelhar-se no fim da noite.

Lugares onde se vende bebida alcoólica deviam ser todos planos, sem degraus. Naquele lugar, havia degraus --muitos. Por causa deles, a princesa virou abóbora bem ali: estatelou-se de joelhos, no fim da escada. Ao menos o príncipe foi gentil entregando-a a salvo em sua morada.

No dia seguinte, hirudoid para o joelho, dramin para o estômago e uma vontade imensa de enfiar a cabeça para sempre dentro de uma abóbora.

9 comentários:

Yuri Bittar disse...

Rê, também não acho que exista vida de contos de fadas, mas as vezes acontecem uns momentos de contos de fadas, quando menos esperamos.
Abraço!
Yuri
yuribittar.com

Anônimo disse...

hahahahaah, desconstruindo as doces histórias de contos de fada. Assim ficou melhor. Certamente.
beijão, Rê

jovana chances disse...

crime, ulisses, a montanha magica, 100 anos de solidão (não, eu ainda nao li), a grande guerra pela civilização, a paixão segundo GH (nunca consegui terminar), em busca do tempo perdido, grande gatsby e pedro páramo

KImdaMagna disse...

...e a princesa vira abóbora antes da hora...
Do mal o menos, a princesa podia, pode ser ad eternun, uma abóbora.
No caso da abóbora tem um pequeno pormenor de grande importância. Suas pevides podem gerar mais abóboras.
Naiv / ficção?
Adorei sua criatividade
Xaxuaxo

Laurita Danjo disse...

Quem sabe vc não tenha, logo alí, inventado um novo conto de fadas??? Admito que esse é bem mais interessante.
:)

Rê Piza disse...

Tô em um dia de descrença...tô achando que todo momento conto de fadas acaba em abóbora. Mas, tudo bem. Na pior das hipóteses, a gente come a abóbora e fica tudo bem. ;)

Guilherme Lima disse...

Hahahaha muito bom, muito bom, e vou te falar uma coisa, eu gosto de abóbora... sendo princesa ou não... rsrsrs.

Rê Piza disse...

Pronto: passou a TPM e com ela, a descrença. Melhor assim o conto de fadas, né, gente? Mais próximo da nossa realidade. Até pq nos dias de hj, à meia-noite princesas e príncipes estão saindo pro baile...só na época da cinderela meia-noite era hora de voltar. :)

Anônimo disse...

Quer dizer que a cinderela viking resolveu "cair no samba"?!... ha!!!

Deve ser "doente do pé", segundo aquele baiano vagabundo com nome de francês que virou celebridade... onde já se viu isso?!... baiano que vira celebridade, nórdica querendo sambar... ah, não existem mais "forninhos" como antigamente!...

Adolf