17 de novembro de 2008

A culpa é da televisão

Nesta segunda (17), o Lula esteve em São Paulo, no Clube Pinheiros, para uma solenidade do programa Bolsa-Atleta.

Subiu no púlpito e, apesar de logo de cara dizer a todos que ficassem tranqüilos porque não iria discursar, falou por meia hora. Sobre o Corinthians, sobre o desempenho do Brasil nas Olimpíadas, sobre o saque jornada nas estrelas do Bernard, que estava na platéia, sobre o exemplo para as aspirantes ao basquetebol dado pela Hortência, que estava sentadinha ao lado do Bernard, sobre cultura e educação...até que esculhambou a televisão brasileira.

Num tom um tantinho exagerado, disse que a tv é responsável pela "degradação das famílias brasileiras". (Tudo bem que a programação da TV aberta não presta lá pra grande coisa, mas...)

Enquanto eu ouvia o Lula, observava a dona Marisa, sentadinha fazendo sim com a cabeça, mas com o pensamento visivelmente loooooonge. Nunca tinha visto a primeira-dama pessoalmente. Suas maçãs do rosto são capazes de impressionar até os mais desatentos.

Aí, fiquei pensando quem seria responsável por aquilo: o excesso de botox, ou o de televisão?

2 comentários:

Anônimo disse...

O Lula deveria agradecer, pois a TV é um dos meios de se manter informado sem precisar ser alfabetizado

Rê Piza disse...

Pois é, Fabinho, o arroubo de moral foi exagerado. Mas o cara impressiona pela capacidade de chegar nas pessoas. Ele conquista pelo discurso facinho, facinho. Não sabia que era assim, mas depois de vê-lo deu pra entender pq tem tanta gente que o defende de olhos fechados.
Bjos