23 de março de 2008

El perro español

Uma amiga está mudando para a Espanha. O marido vai trabalhar e ela, estudar. Com o casal vai Jorge, o cão da família.

O pedido de visto foi uma novela, ou melhor, um filme, dos de suspense. E não ache que foi um curta porque não foi. Do primeiro contato com o consulado da Espanha em São Paulo até os vistos já são cinco meses.

O dela saiu semana passada. Visto de estudante. O do marido, que vai a trabalho, ainda está para sair. A viagem será na próxima quinta e o tal do visto até agora não saiu. Isso porque está tudo certinho, ele apresentou todos aqueles documentos repletos de carimbos, assinaturas, datas, horas e outras sinalizações que deviam servir como garantia da idoneidade do casal.

O cachorro? A parte dele foi a mais fácil. Em pouco mais de dois meses, não só conseguiu o visto como se tornou cidadão espanhol. Logo ele, que nem tinha essa pretensão...

Jorge já não é mais um cão tupiniquim. Agora, só late com sotaque e dá preferência a quem o chama de Jorgito (pronuncie Rôr rito).

Minha amiga começou a achar quase um desprazer ser humana. “Se quiserem me barrar não vou ter problemas. O Jorgito vai estar comigo.” Ao lado del perro, ela vai confiante.

.

9 comentários:

Anônimo disse...

pronto. Na entrevista para o visto basta latir. E nada mais.

Laurita Danjo disse...

Ler esse texto numa segunda-feira fez doer minha face de tanto rir. Isso não é de praxe.
Muito obrigada e agradeça também ao Jorgito.
:)

Anônimo disse...

É rir pra não chorar com tal situação. Por acaso se trata da Lu?
Dá-lhe jorgito, representa a raça!
Beijo, Sá

Rê Piza disse...

é, Fabinho, parece que o negócio é já chegar latindo - ou miando...

D'Angelo, direi "gracias" ao câo naturalizado :)

, é tudo verdade! :o

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Guilherme Lima disse...

Putz que nem latir direito eu sei, já não bastasse ter que aprender mais português, começar a aprender espanhol, agora tenho que aprender a latir também... Pensei em virar índio, mas até eles já falam inglês melhor do que a gente que mora na cidade. Como diria Raul a opção é alugar o Brasil...

Rê tem uma surpresa pra você no meu blog, tem que esperar um pouco para...

Espero que goste.

Guilherme Lima disse...

Fiquei feliz que gostou do post...rsrsrs

Rê Piza disse...

Amei, Gui. Mas vc podia colocar os posts em links separados, aí dá pra eu linkar aquele post do Som em Cena aqui no blog...sabe aquele lance de dar uma página para cada postagem? aí cada uma fica com um endereço específico...
Bjão!

Rê Piza disse...

**o comentário excluído era um comentário-spam**