17 de novembro de 2007

Pulsa o ventre


Imagem: Assarhaddon

Meu útero me maltrata demais de uns tempos pra cá. Antes não era assim. Acho que é revanchismo. Talvez se sinta subaproveitado e, numa crise de vazio existencial, tenha decidido me cutucar mensalmente. Imaturidade, sem dúvida. Jeito infantil de chamar a atenção, de fazer birra, dói para se mostrar presente.

Se fechar os olhos posso enxergar o movimento: contrai e dilata, contrai e dilata... De quando em quando, se contorce, quase vira do avesso e depois volta ao movimento constante, em exercício doloroso enquanto descama e expele a célula não fecundada. Será esse o motivo da revanche?

Pois é bom que saiba: não será abrigo de feto tão cedo. A estrada é longa e curvilínea e, como não cheguei ao ponto em que consiga ver o horizonte, sequer posso lhe prometer que nesta vida cumprirá a função primordial. Se um dia houver neném, até lá há demora.

Peço paciência e um bocado de auto-sugestão. Analgésicos me dão sono, por isso se convença com os placebos. Chá e bolsa de água quente são minha maneira de te cuidar. Por favor, colabore.

"...mero incidente corriqueiro
ser mulher a vida inteira..."
(Céu, "Bobagem", 2005)

6 comentários:

Anônimo disse...

um útero subaproveitado que se vinga é no mínimo um abre mais do que original. Ponto pra vc, Rê

Rê Piza disse...

rsrsrs...pode até parecer dramático demais, Fabinho, mas é verdade. Ele tem me deixado imprestável quando ataca a cólica mensal. Só pode ser vingança. :)

Simone Iwasso disse...

eu digo sempre o mesmo pro meu, vai se acostumando a sangrar mensalmente por um bom tempo, hehehe

Rê Piza disse...

Não é facil, né, Simone?! rsrs Beijos!

Unknown disse...

De quando em quando, se contorce, quase vira do avesso e depois volta ao movimento constante, em exercício doloroso enquanto descama e expele a célula não fecundada.

!!!! disse mta coisa ai!!!! claps claps!!

Rê Piza disse...

Bru, é isso que eu sinto quando tenho cólica, cara! Vc tem? Só quem tem sabe...sinto meu útero se contorcendo mesmo...um horror! rsrs