11 de janeiro de 2008

Retrato de inocência

[Da nova série "Conversas de Metrô"]

Estação Santa Cecília, São Paulo, sete e meia da manhã.

Enquanto aguardava o trem que me levaria até a Sé para a primeira baldeação, eu observava o povo ao redor. Do meu lado, um menino com cerca de doze anos conversava com outro mais ou menos da mesma idade. Um garotinho mais novo, de mãos dadas com o primeiro, observava a conversa dos dois. Este devia ter uns cinco anos, no máximo.

Menino 1 – ...andei de Bondinho, subi lá no alto. É mó aaaalto lá em cima, mas eu não fiquei com medo, não...

Menino 2 – Eu também vou no Bondinho quando meu pai me levar pro Rio. Ele prometeu...

Menino 1 – Eu estava com medo de bala perdida, mas você não precisa ter medo, porque enquanto eu estava lá não vi nenhuma bala perdida...

Menino 3 (de cinco anos) – Se eu levar balinha pro Rio e perder ninguém devolve?

Suspirei. “Ah, a inocência das crianças...”

7 comentários:

Anônimo disse...

excelente. Aproveitando o mote, nem tudo está perdido. O diálogo é prova disso.
Boa, Rê. E amanhã, grande estréia no HS. Até eu estou ansioso rss
beijos

Nat disse...

Muito bom o Blog. Vim pelo Ricardo, do Ágora. Parabéns.
Nat

Mariana disse...

Ri muito...
Bjo.

Anônimo disse...

Se essa hist[oria for verídica, oq vc estava fazendo na estação sta. cecília às 7h30 da manhã??

KImdaMagna disse...

Rê Pisa, Pisa... minha atenção
Me mantenha atento nesses kotidianos da grande Urbe.

Xaxuaxo

i disse...

Puxa, o incrível é ver que ainda existe a inocência da infância...

Rackel disse...

Surpreendente essa tirada do menininho!

Me lembrou o irmãozinho da protagonista em 'a culpa é do fidel' dizendo q 'vermelho e barbudo é o papai noel e não os comunistas' (foi +/- isso)!

rs

doce inocencia..